Válido pelo ranking nacional, 32º Torneio de Verão de Ciclismo será realizada na cidade de Ilha Comprida

Um dos eventos mais tradicionais do ciclismo brasileiro, o Torneio de Verão de Ciclismo chega a 32ª edição consecutiva neste ano, a partir do dia 1 de fevereiro quinta-feira. As principais equipes do País estão confirmadas no evento, que terá quatro etapas, valendo pelo ranking brasileiro de estrada.

“O Torneio de Verão já é tradição entre as equipes. Nesse ano, escolhemos mais uma vez a cidade de Ilha Comprida, primeiro pela excelente receptividade que tivemos, e por atender a parte técnica no circuito”, explica o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes, organizador da disputa. “Também decidimos para facilitar os atletas e equipes, que não terão que se deslocar nos dias do evento”, complementa.

As provas são realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas em sprints.

Teremos grandes nomes dos pedais, disputas emocionantes, com certeza”, diz Reinato.

Todas as etapas terão início às 7h30, com a elite masculina, a principal categoria, largando às 8h50. Na quinta-feira (1), em Ilha Comprida, na Avenida Marginal Candapui.

Além da elite masculina, o 32º Torneio de Verão terá disputas na elite feminina, open, sênior (35 a 44 anos) e master (45 anos em diante). Nas elite masculina e feminina, os resultados somam pontos para o ranking brasileiro. No ano passado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campos garantiu o campeonato entre os homens e Luciene Ferreira, da Funvic/São José dos Campos, comemorou o inédito heptacampeã na elite feminina.

Todos os detalhes estão disponíveis no site www.lsciclismo.com.br. Mais informações pelo telefone WhatsApp (13) 99711.1779, a com José Reinato. O 32º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira. Apoio da prefeitura de Ilha Comprida , Ert Uniformes e TR 15.


   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com