Diego e Marcela faturam a abertura do Metropolitano de Ciclismo
DISPUTA EM CUBATÃO CONTOU COM MAIS DE 200 ATLETAS

O jogo de equipe falou mais alto na abertura do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, no domingo (11), em Cubatão. Diego Ares, da equipe Memorial/ Fupes de Santos, e Marcela Silva, da Memorial/ Fupes de Santos.

A disputa, na Av. 9 de Abril, reuniu mais de 200 ciclistas, divididos em 8 categorias. Nas categorias principais, as fugas prevaleceram. No masculino, Diego Ares, que acumula grandes resultados , “escapou” no meio da prova, junto com Matheus Torquetin, da Barba/ Bikes e Anderson Lucas, CCA.

Os três pedalaram a frente do pelotão, mantendo uma diferença de 30 a 45 segundos. Os rivais até tentaram anular a vantagem, mas os atletas se garantiram à frente, com vantagem de 40 segundos.

Ao final, Diego cruzou a linha de chegada, após 67,50 km, em 1 hora 29 minutos e 10 segundos. “Foi uma vitória muito importante porque tinha bastante gente boa na prova e espero voltar bem nas outras etapas e garantir outros bom resultados para brigar pelo título”, afirmou Diego.

Já na feminina, a Memorial dominou totalmente a prova, garantindo as duas primeiras posições, cinco atletas saíram em fuga e trabalharam em conjunto.

Marcela foi a vencedora, em 1h05min16s, após 40,50 km, com Thainá Araujo em segundo, Ana Lucia da cidade de Guarulhos em terceiro, vamos batalhar muito para faturar o título aqui na nossa região”, relatou a campeã.

Sem dúvida, começamos muito bem o nosso campeonato, com atletas de várias cidades. Este ano já tivemos o Torneio de Verão com sucesso e agora a expectativa é manter um bom nível no Metropolitano”, destacou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

OUTRAS VITÓRIAS - Também venceram em Cubatão: Carlos Vinicios Domingos (Facex/ADF Guarulhos),na open; KleberBahia (Velo 48/Cannondale), na sênior A; Rivelino Barbosa (Maranga Team), na sênior B; Marco Antonio de Paula (secretaria de Esportes Indaiatuba), na master A; Douglas Garcez Nunes (avulso), na master B; Marcio Sobreiro (Velo 48/Cannondale) no MTB.

Os resultados e fotoa poderão ser acompanhados no site www.lsciclismo.com.br. A segunda etapa do ranking está marcada para o dia 15 de abril. O Metropolitano de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR 15 Assessoria e Eventos apoio da Prefeitura de Cubatão e ERT.

 

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com